terça-feira, 15 de maio de 2012

Comitê Gestor do Fundo Dema se reúne em Belém

Membros das organizações que integram o Comitê Gestor do Fundo Dema estão reunidos no Hotel Regente, em Belém, para a primeira reunião ordinária de 2012. O evento começou nesta segunda-feira, 14/05 e segue até o dia 18/05, com uma extensa pauta, entre elas, a avaliação das etapas inicias da primeira Chamada Pública para Projetos Socioambientais, no âmbito do Fundo Amazônia.

O Comitê Gestor é constituído por representantes da Fase Amazônia, Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), Prelazia do Xingu, Fórum BR-163, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e Itaituba, além do Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária (Ceapac), de Santarém e representantes da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescente de Quilombo do Para (Malungu). Além dos membros efetivos do Comitê Gestor, participam como convidados, a diretora executiva da FASE  e a equipe da Fase Amazônia-Fundo Dema.

Confira a pauta dos cinco dias de encontro:
  • avaliação da execução inicial do Fundo Dema/Fundo Amazônia, com análise do lançamento da primeira chamada pública, encaminhamento dos projetos e resultados da primeira triagem provisória;
  • aperfeiçoamento do Sistema de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização (SPMAS) do Fundo Dema;
  • aprofundamento dos princípios orientadores do Fundo Dema relacionado a Justiça Ambiental e Climática;
  • aperfeiçoamento do plano de monitoramento apresentado pelo Fundo Amazônia (BNDES) dos projetos encaminhados à primeira Chamada Pública.
  • evolução do Fundo Indígena Xingu-FIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário