Representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) chegam hoje a Belém para uma agenda corrida de dois dias, entre a capital e Altamira, a fim de obter informações sobre sobre gestão de fundos.
Segundo informações da assessoria da MIQCB, serão cinco representantes do movimento durante a visita e o encontro tem uma agenda muito específica, busca o maior número de informações possíveis Gestão de Fundos e Fundos Fiduciários, para que, então, decidir se a entidade poderá formular propostas de Gestão de Fundos. Além do Fundo Dema, em Belém, o MIQCB visitará no dia 13/03, em Altamira, a Fundação Viver Produzir e reservar (FVPP).
O MIQCB reúne movimentos sociais de Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins, estados ondem ocorrem os babaçuais. A organização agrupa as chamadas quebradeiras de coco babaçu desde meados dos anos 80, num processo de enfrentamento de tensões e conflitos específicos pelo acesso e uso comum das áreas de ocorrência de babaçu nos quatro estados. Muitas dessas áreas haviam sido cercadas e apropriadas injustamente por fazendeiros, pecuaristas e empresas agropecuárias a partir das políticas públicas federais e estaduais para as regiões Norte e Nordeste.
Saiba mais sobre a organização: www.miqcb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário